Nossa Senhora da Luz

festa em 2 de fevereiro

 

Origem da Devoção

A origem da devoção à Senhora da Luz tem os seus começos na festa da apresentação do Menino Jesus no Templo e da purificação de Nossa Senhora, quarenta dias após o seu nascimento (sendo celebrada, portanto, no dia 2 de Fevereiro). De acordo com a tradição mosaica, as parturientes, após darem à luz, ficavam impuras, devendo inibir-se de visitar ao Templo até quarenta dias após o parto; nessa data, deviam apresentar-se diante do sumo-sacerdote, a fim de apresentar o seu sacríficio (um cordeiro e duas pombas ou duas rolas) e assim purificar-se. Desta forma, José e Maria apresentaram-se diante de Simeão para cumprir o seu dever, e este, depois de lhes ter revelado maravilhas acerca do filho que ali lhe traziam, teria-lhes dito: «Agora, Senhor, deixa partir o vosso servo em paz, conforme a Vossa Palavra. Pois os meus olhos viram a Vossa salvação que preparastes diante dos olhos das nações: Luz para aclarar os gentios, e glória de Israel, vosso povo» (Lucas, 2, 29-33).

Com base na festa da Apresentação de Jesus / Purificação da Virgem, nasceu a festa de Nossa Senhora da Purificação; do cântico de São Simeão (conhecido pelas suas primeiras palavras em latim: o Nunc dimittis), que promete que Jesus será a luz que irá aclarar os gentios, nasce o culto em torno de Nossa Senhora da Luz/das Candeias/da Candelária, cujas festas eram geralmente celebradas com uma procissão de velas, a relembrar o facto.

 

 

ORAÇÃO

Ó minha Mãe, Medianeira de todas as graças, na vossa luz veremos a Luz. Ó Mãe, antes ficar cego do que deixar de ver vossa luz, porque vê-la é viver. Na claridade dessa luz, veremos todas as luzes e sem a claridade dessa luz, nenhuma luz é luz.

Eu não vou mais me preocupar com nada, a não ser o ter diante de mim essa luz. Nunca mais me esquecerei de que, em determinado momento, esta luz brilhou diante de meus olhos, e só vou sossegar no dia em que Nossa Senhora me dê a graça de que esta luz brilhe em todo o mundo.

Eu não considerarei vida os momentos em que ela não brilhar, e eu, da vida, não quererei ter mais nada do que a mente banhada por essa luz.

Ó luz, que me visitasses e me abriste uma perspectiva das coisas diante da qual tudo é nada, porque só isso vale!

Ó vós, graça! Eu vos seguirei custe o que custar: pelos vales, pelos montes, pelas ilhas, pelos desertos, pelas torturas, pelos abandonos, pelos olvidos, pelas perseguições, pelas tentações, pelos infortúnios, pela alegrias, pelas glórias; eu vos seguirei de tal maneira que mesmo no fastígio da glória não me incomodarei com a glória, porque só me incomodarei convosco. Eu Vos vi e até o Céu não quererei outra coisa, porque uma vez eu Vos vi!

 

 

Oração

Nossa Senhora da Luz, obedecendo à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, A Luz do Mundo. Sede brilhante farol que, através das brumas e tempestades da vida, nos guie incólumes ao porto seguro do céu. Somos vossos filhos, guiai-nos! Dai-nos espírito de obediência filial a Deus ! Preservai-nos da impureza! Concedei-nos a Luz da Fé e inflamai nosso coração com o fogo divino, para sempre amarmos a Jesus e torná-lo amado por todos.
Amém

 

 

 

Mensagem de Nossa Senhora da Luz

O véu do tempo

 

Queridas crianças,

Dirijo o meu amor para você e dou a minha bênção a todos vocês. No meio da escuridão que agora cobre a terra, levante o seu coração na certeza de que você é um filho de Deus e destinado a andar só na luz.

Durante a temporada santa da Quaresma, peço que você remova a amargura e a inveja de seu coração, de modo que não seja levado em ódio, que é a escuridão de uma alma. Se você estiver carregando um ressentimento contra alguém, peço que você libere o sentimento de amor para que você possa aprender o perdão e a compaixão.

Quando os encargos da vida tornarem-se demasiado pesados para que possa suportar, levá-os ao pé da cruz, onde irá ser renovado. Jesus é a água da vida e Nele você vai encontrar a cura que precisa. Essa água viva é a fonte da vida eterna e está presente na Eucaristia, ao pé da cruz, e em todos os lugares santos e sagrados estabelecidos na Terra.

Nesta área, todos os lugares de minhas aparições de Nossa Senhora da Luz é dado a você como uma fonte da água viva onde se pode encontrar esperança e graças ao toque de cura de Deus. Abençoarei os que se dirigem para esses lugares de boa fé e os cobrirei com meu manto de proteção.

Esses dias na terra são um tempo de trevas que se fala nas Sagradas Escrituras. Muitos não percebem, entretanto, que a marcação do tempo de Deus é muito diferente da marcação do tempo do homem. Na eternidade não há tempo como você sabe, mas você virá a entender essas coisas, quando Deus levantar o véu espiritual. Este véu espiritual também pode ser referido como "o véu do tempo", pois essa é a sua composição.

 Meu coração chora por tantas almas perdidas na escuridão, mas também se alegra ao ver podem ser salvos e trazidos à luz. É através de suas orações e esforços que a minha luz está chegando em cada canto do seu mundo e tocando em muitas almas. Continuem a rezar, queridos filhos, pois, mesmo que você não possa ver os resultados da sua oração, eu posso.

Agradeço a todos pela vossa resposta ao meu convite e por me ajudar a cumprir minha missão na Terra. Eu não poderia fazê-lo sem você e o uso de suas muitas mãos.Eu amo todos e cada um de vocês e eu te abraçao no meu coração.

Eu sou Nossa Senhora da Luz e sua Mãe.

Mensagem de Nossa Senhora da Luz em 28 de fevereiro de 1995 para a vidente Batavia, em Ohio,EUA. Mais informações: http://www.homeofourladyoflight.org

Quem puder  traduzir as mensagens para publicarmos no site

 ( http://www.ourladyoflight.org/messages.htm), envie as traduções para alegriasempre@aveluz.com ou fadasan@anjodeluz.com.br