Ave Maria

Nossa Mãe Maria nos dá a Comunhão Espiritual

   A Presença de Jesus Cristo em nosso mundo se dá de muitas formas, Ele está naqueles que seguem seus ensinamentos, nos que fazem a Vontade do Pai, naqueles que estão sendo nutridos em Nossa Mãe Maria , na Presença Real na Eucaristia...

   Para receber Jesus Eucarístico há obrigações e condições exigidas pela Igreja Católica, mas para estar em Jesus por meio de Nossa Mãe Maria não há exigências dogmáticas, o que se pede simplesmente é a verdadeira intenção da Alma para esta união.

  Maria gera o Cristo em cada um de seus filhos, e se gera Cristo estamos em comunhão espiritual.

Quem come minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6, 56-57)

   Se Cristo está sendo gerado em nós por meio de Maria nós "comemos a carne e bebemos o sangue" de Cristo. Portanto, aqueles que foram excluídos da Comunhão Eucarística pelas exigências da Igreja Católica não devem sentirem-se excluídos  pois, com Maria, estão em  Comunhão com seu Filho, Jesus.

A comunhão espiritual é muito fácil de se fazer muitas vezes ao dia. Como não exige o jejum, nem o ministério do sacerdote, nem muito tempo, pode-se repetir, cada dia, quantas vezes se queira. É o que fazia dizer a venerável Joana da Cruz: "Ó meu Deus, que bela maneira de comungar! Sem ser vista, nem notada, sem falar ao meu padre espiritual, e sem depender de nenhum outro senão de vós, que, na solidão, me nutris a alma e lhe falais ao coração!"

Eis aqui um dos conselhos que o Pe. Pio de Pietrelcina dava a uma sua filha espiritual: “Durante o dia, quando não podes fazer alguma outra coisa, chama por Jesus, mesmo até no meio de todas as outras ocupações, com um gemido resignado da alma, e Ele virá e ficará sempre unido com tua alma por meio de sua Graça e do Seu Santo Amor. Voa com o teu espírito para diante do Sacrário, quando lá não podes ir com teu corpo, e lá desafoga os teus ardentes desejos e abraça o Amado das Almas, melhor ainda do que se tivesses podido recebê-Lo sacramentalmente!”

Oração para receber a Comunhão Espiritual

“Creio ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo-vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a vós; não consintais que de vós me aparte”. (Santo Afonso Maria de Ligório).

O VALOR DA COMUNHÃO ESPIRITUAL